A Brocal é uma agência cultural que engloba uma editora, um estúdio, uma produtora de música (gravações e shows) e uma marca de merchandising e presentes criativos. A agência cuida da carreira de Tulipa e Gustavo Ruiz, vencedores do Grammy Latino e do guitarrista Luiz Chagas, vencedor do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

TULIPA RUIZ

Vencedora do Grammy Latino, Tulipa Ruiz é cantautora e ilustradora. A artista tem músicas incluídas em filmes, novelas e games e costuma se apresentar em teatros e festivais do mundo todo, como Rock in Rio e Montreux Jazz Festival. Seu trabalho, além de receber o acolhimento do público, é respeitado pela crítica especializada e destacado em publicações como os jornais britânicos The Guardian e The Independent. Uma de suas primeiras músicas, “Efêmera”, foi trilha sonora do game FIFA e uma das mais recentes, “Banho”, foi gravada por Elza Soares. Atualmente, a artista Tulipa prepara a gravação de seu quinto álbum e sua primeira coleção na moda, estreiando no time de estilistas da Casa de Criadores, principal evento de mota autoral brasileira.

GUSTAVO RUIZ

Vencedor do Grammy latino, Gustavo Ruiz é produtor musical, instrumentista e arranjador. Iniciou sua carreira com Itamar Assumpção e participou de bandas como Donazica, Trash Pour 4 e Banda Glória. Como instrumentista tocou com, Mariana Aydar, Junio Barreto, Vanessa da Mata, entre outros. Produziu discos de Maurício Pereira, Edson Natale, Trupe Chá de Boldo, Porcas Borboletas e Verônica Ferriani. É produtor dos discos de Tulipa Ruiz, produziu o compacto da artista com o pianista João Donato e atualmente produz o novo álbum da artista Liniker.

LUIZ CHAGAS

Múltiplo desde sempre, Luiz Chagas se dividiu entre o jornalismo (Diário da Noite, IstoÉ, Jornal da Tarde, Estadão, Folha - da cobertura policial à crítica de cinema), a tradução de livros (são dele as primeiras traduções das bios de Billie Holiday e Timothy Leary, entre outras) e a composição de trilhas sonoras para filmes (Anjos de Arrabalde, e Filme Demência, de Carlos Reichenbach e Quincas Borba, de Roberto Santos). Vencedor de dois prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), um com a trilha sonora do filme Doce Delírio, de Manoel Paiva e outro com o Songbook de Itamar Assumpção, no qual é co-autor. Essa pluralidade faz de Chagas uma referência para muitos talentos da nova geração, relação que se desdobra em participações especiais tanto na escrita quanto na música.

Brocal Edições Musicais Ltda – ME

CNPJ 17.170.870/0001-01

brocalprodutora@tuliparuiz.com